PELO QUE DEVEMOS AGRADECER A DEUS?
Ü VERSICULO CHAVE (Isaías 12:4)
“4 Direis naquele dia: Dai graças ao Senhor, invocai o seu nome, tornai manifestos os seus feitos entre os povos, relembrai que é excelso o seu nome.”
1. Graças por nos ouvir (João 11:41)
- Tiraram, pois, a pedra de onde o defunto jazia. "E Jesus, levantando os olhos para cima, disse: Pai, graças te dou, por me haveres ouvido".
Quantos de nós já não tivemos as orações atendidas? Essas respostas são a prova de que Deus nos ouviu, assim como Ele ouvia a Jesus, então que cada um de nós posa dizer: Pai, graça Te damos por haveres nos ouvido. Amém! Vamos dar graças também pelas respostas daquelas orações que ainda não vemos pelos olhos da carne, mas que já recebemos pela fé em Cristo Jesus, Amém!
- Graça pela sua misericórdia e sua verdade (Salmo 138: 2)
- Prostrar-me-ei para o teu santo templo e louvarei o teu nome, por causa da tua misericórdia e da tua verdade, pois magníficas - te acima de tudo o teu nome e a tua palavra.
Gloria a Deus por ser um Deus de misericórdia e cumprir com a sua palavra em nossa visa.
- Graças pela sua justiça (Salmo 7:17)
Eu, porém, renderei graças ao Senhor, segundo a sua justiça, e cantarei louvores ao nome do Senhor Altíssimo.
Infelizmente passamos pela dor de sermos injustiçados pelo homem, mas Cristo tem sido o nosso advogado essa justiça de Deus tem prevalecido em nossas vidas e o inimigo é quem tem sido envergonhado. Amém!
- Graças pelo seu consolo (Isaías 12:1)
“Orarás naquele dia: Graças te dou, ó Senhor, porque, ainda que te iraste contra mim, a tua ira se retirou, e tu me consolas.”
Muitas vezes eu pude viver essa experiência de errar e após pedir perdão sentir imediatamente o consolo de Deus, aquele refrigério da alma.
- Graças por Deus ser a nossa alegria (Salmo 43:4)
- Então, irei ao altar de Deus, de Deus, que é a minha grande alegria; ao som da harpa eu te louvarei, ó Deus, Deus meu.
- Graças pelos seus feitos grandiosos (Isaías 12:5)
- Cantai louvores ao Senhor, porque fez coisas grandiosas; saiba-se isto em toda a terra.
- Graças pelo anuncio do evangelho em todo mundo (Romanos 1:8)
- Primeiramente dou graças ao meu Deus por Jesus Cristo, acerca de vós todos, porque em todo o mundo é anunciada a vossa fé.
Nesse versículo, Paulo nos ensina a dar graças pelos nossos missionários, ministros, pastores, por nossa liderança espiritual. E também por esse nosso irmãozinho do nosso lado. Amém!
- Graças por sermos usados como seus instrumentos (II Corintios 2:14)
- E graças a Deus, que sempre nos faz triunfar em Cristo, e por meio de nós manifesta em todo o lugar a fragrância do seu conhecimento.
É maravilhoso quando somos usados por Deus no ministrar a palavra com sabedoria no meio daqueles que não tem entendimento e por nos ouvir começam a entender e aceitar o evangelho de Cristo.
- graças pelo nosso irmão o qual temos levado o evangelho (Romanos 6: 17)
- Mas graças a Deus que, tendo sido servos do pecado, obedecestes de coração à forma de doutrina a que fostes entregues.
Nesse versículo, Paulo nos ensina a dar graças pelas vidas dos nossos irmãos que antes jaziam em pecado por causa da carne, mas que agora ressuscitaram em Cristo.
- Graças pelo amor do nosso irmão para conosco (II Corintios 8:16)
- Mas, graças a Deus, que pôs a mesma solicitude por vós no coração de Tito;
O que seria de nós se não fosse o amor do nosso irmão na fé?
11. Graças pela vitória sobre a carne em Cristo. (Romanos 7: 24-25)
24 Desventurado homem que sou! Quem me livrará do corpo desta morte?
25 Graças a Deus por Jesus Cristo, nosso Senhor. De maneira que eu, de mim mesmo, com a mente, sou escravo da lei de Deus, mas, segundo a carne, da lei do pecado.
Nesses versículos, podemos ver a luta de Paulo contra a carne e que por ele mesmo já estaria morto por causa de sua carne, mas ele deu graças porque ele foi salvo em Cristo Jesus.
- Graças pela nossa vitória sobre a morte, alcançada em Cristo (I Corintios 15: 50-57)
50 Isto afirmo, irmãos, que a carne e o sangue não podem herdar o reino de Deus, nem a corrupção herdar a incorrupção.
51 Eis que vos digo um mistério: nem todos dormiremos, mas transformados seremos todos,
52 num momento, num abrir e fechar de olhos, ao ressoar da última trombeta. A trombeta soará, os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.
53 Porque é necessário que este corpo corruptível se revista da incorruptibilidade, e que o corpo mortal se revista da imortalidade.
54 E, quando este corpo corruptível se revestir de incorruptibilidade, e o que é mortal se revestir de imortalidade, então, se cumprirá a palavra que está escrita:
Tragada foi a morte pela vitória.
55 Onde está, ó morte, a tua vitória? Onde está, ó morte, o teu aguilhão?
56 O aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei.
”57 Graças a Deus, que nos dá a vitória por intermédio de nosso Senhor Jesus Cristo.”
58 Portanto, meus amados irmãos, sede firmes, inabaláveis e sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que, no Senhor, o vosso trabalho não é vão.
Que hoje cada um de nós possa dar graças ao nosso Pai Celeste por ter nos resgatado da morte em Cristo. Amém!