OS MILAGRES DE JESUS NO EVANGELHO DE JOÃO

15/02/2011 18:18

OS MILAGRES DE JESUS NO EVANGELHO DE JOÃO

PRIMEIRO MILAGRE:

 

ÁGUA TRANSFORMADA EM VINHO

JOÃO 2:1-11

 

VOCÊ SE LEMBRA DO MOMENTO MAIS FELIZ DE SUA VIDA?

O QUE PODEMOS APRENDER DESTA HISTÓRIA?

QUAL ERA A NECESSIDADE NESSE EPSÓDIO?

A FELICIDADE/ ALEGRIA

2º. JESUS SUPRE NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS

 

JESUS SUPRE NOSSAS NECESSIDADES FÍSICAS.

 

3º. QUEM É JESUS? ELE SE REVELOU COMO O CRIADOR

 

4º. A FÉ É O CAMINHO PARA DEUS.

MUITOS VIRAM E CRERAM

Primeiro Milagre :: João 2 :: AS BODAS EM CANÁ DA GALILÉIA 

Maria, Jesus e os discípulos também foram convidados, no ápice da festa, Maria percebe que faltou Vinho, vai até Jesus e Ele lhe responde que “ainda não é chegada a sua hora”.

O que Jesus nos ensina neste primeiro Milagre? 

1. Jesus tem o seu momento de agir – Ele não age no impulso, no desespero do Homem, Ele não age porque o homem quer, Ele age no momento que Deus determinar, e para isto, a sua sensibilidade à necessidade do homem, é proveniente da necessidade do Pai manifestar a sua Glória ao Homem.Tudo o que Ele faz, visa tão somente a Glória de Deus. O momento dEle agir, é o momento que o Pai determinar. 

2. É necessário obedecer. “FAZEI TUDO, que Ele vos disser” o agir do Senhor está intimamente ligado a obediência, sem obedecer, Ele não pode fazer, Deus não trabalha com rebeldes, insubmissos, não podemos adaptar os princípios de Deus à nossa conveniência, não podemos esperar de Deus se não fizermos atentamente como Ele nos tem ordenado. Jesus nos mandou fazer discípulos “ensinando-os a guardar...TUDO o que Ele nos tem ordenado” Mt 28:18-20 

3. A qualidade do que Jesus faz, é melhor, é superior. Jesus quer manifestar na sua Igreja toda a sua Glória, e isto na simplicidade do Evangelho do Reino. Homens  e mulheres submissos que observam dos princípios do Senhor e da sua palavra, que cuidam por fazer TUDO como ele manda, desfrutam em suas vidas a qualidade superior em tudo aquilo que Jesus realizar. 

 

 

 

SEGUNDO MILAGRE DE JESUS – A cura do  filho de um oficial

JOÃO 4:46-53

INTRODUÇÃO: Você já passou pela experiência de ver alguém que vc ama doente? Vc se lembra de como se sentiu? Certamente, vc teria feito qualquer coisa pra ver a pessoa livre do sofrimento, não é mesmo? Nada nos deixa mais triste do que ver uma pessoa amada sofrendo. E mais difícil ainda quando é um filho/pais/irmãos, muitos podem pensar, Sr, se eu pudesse trocaria de lugar com ele(a). Essa história  em João relata algo semelhante.

O QUE JESUS NOS ENSINA NESTE SEGUNDO MILAGRE:

 

01)   NECESSITAMOS DE CURA FISICA

1.1.    É a Jesus que devemos recorrer. Este oficial foi de Cafarnaum até a Galiléia porque soube que Jesus estava lá. Ele foi a Jesus. Muitas vezes temos buscado tantos recursos fora de Jesus e isto impede-nos de recebermos o que Ele tem a nos manifestar alguém já afirmou: “ A tua fé determina o teu procedimento” . Não que Jesus sempre curará as pessoas da maneira como se espera hoje, mas certamente Jesus demonstrou compaixão para restaurar esta família.

                    (VÁ A PROCURA DE JESUS  RECONHECENDO SUA NECESSIDADE DE CURA)

 

     02) QUEM É JESUS REVELADO NESTE MILAGRE?

    2.1. O DEUS ONIPRESENTE: Somente Jesus tem autoridade sobre o espaço – através deste milagre Jesus mostrou Seu poder onipresente. Ele não está limitado ao espaço. Ele não está limitado por qualquer distância para realizar uma cura.  Devemos crer na Capacidade de Jesus para realizar. Este homem creu que Jesus era capaz de restaurar a saúde de seu filho.Ele não apenas sabia quem era Jesus, Ele cria que Jesus podia. Temos sido desafiados nestes dias a exercitarmos nossa fé na capacidade do Senhor. “Pois o meu Justo, viverá por fé...”

 Hb10:38 
2.2 JESUS É O VERBO VIVO – A PALAVRA  VERDADEIRA v.50 Deus espera que creiamos em sua Palavra, ela é verdadeira NELA TEM PODER. A nossa Fé deve estar baseada na Palavra Rm.10:17
3. A nossa fé determinará o realizar do Senhor – Jesus sempre atrelou o seu realizar a capacidade de crer de cada um. Temos que nos aproximarmos dEle com confiança, em nada duvidando, certos que, se Ele é, Ele sem dúvidas PODE. O oficial creu na palavra do Senhor e partiu...,e isto repercutiu em toda a sua casa. O Senhor tem buscado entre nós, homens e mulheres que sejam capazes de crer e confiar inteiramente na sua palavra, para manifestar aí toda a sua Glória. 

A FÉ : Este milagre estimulou uma fé mais profunda no oficial, ele foi a procura de Jesus baseado no que viu ou ouviu nas bodas de cana, mais confiou na Palavra de Jesus. Que tipo de fé vc tem?? Este milagre mostra que a fé daquele homem foi trabalhada ao ponto dele vivenciar a cura de seu filho e toda a sua casa creu, a fé dele foi derramada na família

 

 

O TERCEIRO MILAGRE DE JESUS – A cura de um paralítico

JOÃO 5:1- 18

 

INTRODUÇÃO: Você já enfrentou um problema que parecia não ter solução?

Sentiu como se a esperança fosse indo embora aos poucos? Este encontro de Jesus com esse paralítico descreve exatamente essa situação. Nesse tanque em Betesda (casa de misericórdia) se reuniam muitos enfermos como descreve o versículo 3, podemos comparar essa situação como ao mundo de pecadores esperando (supersticiosamente) alguma salvação. O que Jesus nos ensina neste terceiro milagre? 

I)                   SOMOS PESSOAS NECESSITADAS  DE ESPERANÇA E AJUDA:

 

Igreja nem tudo está perdido!! Este homem estava paralítico há 38 anos. Havia limitações, havia a necessidade de cura e ele estava  esperando o acontecer de Deus.Quanto tempo temos esperado do Senhor, cura, libertação, salvação dos nossos ente queridos... 
resolução de algum problema, e muitas vezes achamos que não virá. Há alguém aqui desanimado da vida devido às suas enfermidades? Deixe Jesus se aproximar e receba o seu dom. Ele é o médico dos médicos. Só Ele é a ajuda que precisamos.

Obs: a postura do paralítico ele reconhece que precisa de alguém pra  ajuda-lo (v.7) .

 

muitas vezes precisamos reconhecer que sozinhos não poderemos, sendo paralíticos, precisamos recorrer aos nossos irmãos, para que juntos alcancemos a graça que tanto necessitamos. Precisamos recolher ao nosso Salvador.


Deixe Jesus se aproximar de você. Ele é teu socorro bem presente na hora da angustia.

Quando Jesus perguntou se ele queria ser curado (v.6) Penso que aquele homem  criou uma expectativa, esse que fala comigo vai esperar as águas se agitarem e ele irá me ajudar. Nenhuma esperança colocada em Jesus será frustrada.  Coloque sua esperança em JC ELE irá lhe ajudar, pois só ELE pode!!

 

: Nesse milagre não aparece nenhuma palavra explicita  sobre fé, como: teve fé, creu, mas nem por isso não está presente. Veja que nos vs.8-9 O homem obedeceu a palavra a ordem de Jesus, e IMEDIATAMENTE foi curado. Porém mais do que termos fé pra alcançarmos as bênçãos/milagres, Deus espera que tenhamos fé no doador. O Paralítico experimentou o poder de Jesus mais desconheceu sua pessoa.

 

 A Fé deve nos levar a conhecer o Senhor como Salvador.

Creiamos nEle, na sua Palavra e sejamos obedientes.

 

 

 

 

 

02)   QUEM É JESUS REVELADO NESTE MILAGRE?

 

            A Iniciativa  é Divina, Ele vem até nós

 

2.1 JESUS É O DEUS EMANUEL QUE SE APROXIMA DE NÖS – (v.6 –JC VENDO)

 

           Jesus nos mostra neste Milagre que Ele é o Senhor   PRESENTE NAS situações

           O tempo que aquele homem permaneceu paralítico não era empecilho p/Jesus. Quantas vezes ouvimos diagnósticos médicos dizendo que não há tratamento, ou se tivessem procurado mais cedo o tratamento teriam possibilidade de cura. Nosso Deus não está limitado ao tempo. Jesus  é o Deus Onipotente, o que impossível aos homens é possível para Deus. Ele se faz sempre presente agindo com poder.

      2.2 JESUS É O DEUS PERDOADOR  (v.14)

Aquele homem estava a 38 anos paralítico devido a consequência do seu pecado. Ele recebeu a bênção mas não aceitou o Doador, por isso Jesus faz este alerta pra ele no v.14 Milagres e bênçãos infelizmente nem sempre irá produzir intimidade com Deus, aquele homem se beneficiou foi perdoado ,curado, mas não se importou em conhecer Jesus (v.13) : Só Jesus tem poder para perdoar nossos pecados.

Há pecados que precisam ser confessados? Deixe Jesus se aproximar de você e confesse a Ele todos os seus pecados. Ele tem o poder e a autoridade para te perdoar e salvar. É Ele que perdoa todas as nossas iniqüidades. O perdão muda a situação.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

QUARTO MILAGRE DE JESUS-  A multiplicação dos pães/peixes

JOÃO 6:1-15

 

INTRODUÇÃO: Alguém aqui já passou fome? O que vc sente? – Fraqueza, dor no estômago, desânimo. Temos visto até aqui que todos os milagres de Jesus tem como objetivo suprir alguma necessidade humana, mas também espiritual, assim Ele  revelava sua Divindade.

O que Jesus tem a nos ensinar nesse milagre da multiplicação? Obs. O vv. 5 (VENDO)

A MULTIDÃO

I) TEMOS NECESSIDADE DE ALIMENTO – Jesus viu o estômago vazio da multidão

Jesus se importa com suas necessidades materiais – a comida (pão)  representa o alimento mais básico de que precisamos para viver. Mas aqui Jesus também queria dizer que ELE É O PÃO VIVO (v.33,35,48, 57) Temos fome espiritual somente ELE pode saciar a fome. “Nem só de pão viverá o homem + de toda Palavra que procede da boca de Deus” (Mt.4:4) Você tem buscado se alimentar espiritualmente??  (v.27)Como está sua intimidade com Deus?

 

OS DISCÍPULOS

II) Em  meio as dificuldades a quem recorremos -  O que fazemos na aflição mostra onde está nossa esperança. Jesus estava provando a Fé dos discípulos:

Filipe olhou para o dinheiro a fim de resolver o problema (v.7) rápido nos cálculos

André: tinha uma saída + faltou-lhe a fé (v.9) o problema era maior (muita gente)

Quantas vezes reagimos como os discípulos. Não cremos por que não temos dinheiro suficiente, não temos o bastante. Onde está a nossa fé no Deus que tudo pode? Não há impossíveis para Deus (Gn.18:14/Lc.1:37) Para onde você está olhando a fim de resolver seus problemas, necessidades?? “Embora o tenhamos visto não cremos”(v.36)

 

O JOVEM

III) Jesus usa o que dispomos a Ele

a) Ofereceu tudo o que tinha, ele abriu mão – (v.11). Jesus quer usar as nossas vidas, nossos bens, nossas habilidades, mas para isto, temos que espontaneamente colocar TUDO o que temos e somos à sua disposição.

b) OBEDIÊNCIA. O agir de Jesus está sempre condicionado a obedecer. Este milagre aconteceu porque o rapaz não negou dar e os os discípulos fizeram exatamente como Jesus ordenou. (v.10,12,13) Assim foi em Caná, assim foi com o Oficial, assim foi com o paralítico. Jesus quer um povo obediente e se você tem clamado, tem esperado, OBEDEÇA.
 Jesus é o Senhor dos milagres. Ele não somente salva, liberta, enche com o Espírito Santo, como também multiplica pães e peixes, desde que nos disponhamos a obedecê-Lo. Fazer, como Ele Ordenar. 

 

JESUS DEU GRAÇAS: Quanto temos agradecido a Deus pelo que temos?
O Milagre só aconteceu depois que Jesus agradeceu o que tinha. Talvez o seu milagre não chegou porque vc só está murmurando. EM TUDO DAÍ GRAÇAS

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O QUINTO MILAGRE DE JESUS – Jesus caminha sobre as águas

João 6:16-21/Mt.14:22-32

INTRODUÇÃO: Quais são as coisas que você teme/medo ou o deixam inseguro?(escuro/solidão/medo da morte) Sentimos um certo temor/medo quando enfrentamos perigos. Os discípulos passaram por momento de muita dificuldade, ameaça de morte. Mas Jesus chegou no momento certo (Mc.6:48 –vendo-os em dificuldades) . Neste milagre o Senhor quer nos ensinar a vencer 3 grandes desafios:

01) ENCARAR E VENCER NOSSOS MEDOS E INSEGURANÇAS – (1º Pensam que é um fantasma, depois Pedro pede para ir até Ele (Mt.14:26,28) – o Sr. quer te libertar dos teus temores. Mas para isso você precisa enfrenta-los. Pedro enfrentou – foi até aquele que pensava ser um fantasma, abandonou o barco no qual ele estava segurando para não afundar. Quem anda sobre as águas(encara os medos/inseguranças)  aceita o preço do crescimento, e nós sabemos que é bom crescer, mas inevitavelmente é um processo doloroso! Temos consciência que vamos ter problemas, mas descansamos na confiança de que Deus trará sempre a solução Quem anda sobre as águas deve estar pronto para administrar os fracassos como uma etapa que faz parte da aprendizagem necessária para a vida.(v.30;31) Pedro não conseguiu permanecer sobre as águas, mas não penso que isso tenha sido um fracasso, afinal ele conseguiu andar sobre as águas enquanto seu foco era Jesus, e só afundou porque olhou para as circunstancias a sua volta. PONHA SEU FOCO EM JESUS

02) CONHECER E ABRAÇAR  O CHAMADO DE DEUS PARA NOSSA VIDA (v.29) - Deus tem um propósito e precisamos não só conhecê-lo, mas também aceita-lo. Só anda sobre as águas quem sai do barco. o chamado de Deus para nossas vidas requer confiança plena nos Seus propósitos, e principalmente, a certeza de que Ele estará do nosso lado, dirigindo nossas vidas, cuidando e nos protegendo. Quem toma uma decisão, e deixa a segurança do barco para a grande aventura de seguir a Deus e andar sobre as águas, enfrenta o desafio de, aprende, esperar, descansar e depender plenamente do Senhor.

3) EXPERIMENTAR A FORÇA DO PODER DE DEUS – (v.27;32)                                                    

A força de Deus tem o poder de nos animar (tende bom animo!v.27) trazer esperança ao coração aflito. O Poder de Deus revela quem Ele é (Sou Eu!! O todo poderoso – Emanuel) vem socorrer sempre.       A força De Deus tira o medo (Não temais) – lança fora a incredulidade – a fé não vai me isentar de problemas, mas me ajudará vence-los. (Mc.6:52 os discípulos não haviam compreendido o milagre dos pães, tinham o coração endurecido, o medo nos endurece a tal ponto que não cremos no que Deus tem feito a nossa vida ou a nossa volta. A boca que abençoou os pães, fez calar o vento, aquietar o mar.     Só Jesus pode nos aliviar de todos os temores e  de nossas inseguranças. Ponha sua fé Nele e fixe seus olhos no todo poderoso e não nas circunstâncias da vida.                                         TEU DEUS É MAIOR QUE OS TEUS PROBLEMAS.

 

O SEXTO MILAGRE DE JESUS

 A cura de um cego de nascença

João 9: 1-12

INTRODUÇÃO: Você já se perguntou:  Por que estas coisas acontecem comigo? Já houve uma situação em que você se sentiu injustiçado? Provavelmente esse cego deva ter feito essas mesmas perguntas a si mesmo. O que Jesus nos ensina neste sexto milagre? 


01) DEIXE AS OBRAS DE DEUS SE MANIFESTAR EM VOCÊ.v.3 JESUS ESTÁ VENDO  a sua cegueira. Ele  compreende o sofrimento/lutas/inquietações da alma. Queridos nem tudo que passamos na vida é por causa de pecados que nós temos cometido/ou por causa dos pecados dos pais. (eu devo ter feito algo horrível pra merecer tamanho castigo) não veja dessa forma tudo que lhe acontece. Deus também usa situações que Ele decide nos dar para manifestar suas obras (v.4).

 Jesus teve uma atitude maravilhosa: Ele VIU- o problema era de nascença – teve INTERESSE pela aquela vida – SE FEZ PRESENTE EM CONTATO 

A LUZ CHEGA EM MEIO AS TREVAS                           

  Deixe Deus fazer algo novo através do seu toque na sua vida – veja: Jesus TOCA no cego (Ele faz lodo com saliva e terra –unta o cego = corrige a debilidade – Provavelmente o cego não tinha o globo ocular – Deus trás o que não existe. Como o barro na mão do oleiro, Ele faz e refaz o vaso. temos falta da luz = revelação do amor de Deus/conhecimento que transforma.

Deus quer fazer uma obra na sua vida através da sua situação, mas você tem que querer e deixar, passe a olhar de uma forma diferente sua vida, não foque o porque estou passando por isso, mas pra que?? PARA A GLÓRIA DE DEUS.!! PARA O SEU CRECIMENTO. PARA TER INTIMIDADE COM DEUS. ONDE TEM LHE FALTADO LUZ?? JESUS QUER SE FAZER PRESENTE. RECEBA!!

 

 

 

 

02) SEJA TESTEMUNHA DA LUZ, SENDO LUZ

Queridos a obra que Deus faz na nossa vida, deve ser compartilhada com outros. Temos a responsabilidade de transmitir a luz, pois somos a luz do mundo. Veja a atitude desse cego:

a)     Submissão - Vai te lavar no tanque de Siloé = enviado – estou te enviando, somos enviados do Pai para muitos que ainda estão em trevas. (v.7)

b)     O Cego assume sua condição diante dos vizinhos (v.8;9) Sou eu...

c)     Assume Jesus diante das pessoas (v.11;12) O Homem chamado Jesus...

d)     Diante das autoridades : Ele declara que Jesus é Profeta (v.17) – Que Jesus veio da parte de Deus (v.33) Nele há poder!!!

e)     Ele manifesta a obra que Deus tinha feito na vida dele: Eu era cego agora vejo, porque Jesus me curou (v.25)

Quanto mais testemunhamos da obra de Deus em nossas vidas, mais a nossa fé cresce. A fé  restaura completamente a nossa visão, ou melhor,  nos dá a visão correta de todas as coisas concernentes ao reino e a vida Eterna.

A fé nos leva a contemplar AQUELE que nos abriu os olhos (v.35-37)

A fé nos leva a ADADORAR AQUELE que manifestou todo poder a favor da nossa vida.

O Senhor quer nos tirar da cegueira para a percepção, das trevas para a luz. Cuidado para você não ser um cego espiritual! Reconheça as obras de Deus em sua vida, Creia Naquele que o Pai enviou, Jesus!!!



                                                                                                           

 

   

O SÉTIMO MILAGRE DE JESUS

A RESSURREIÇÃO DE LÁZARO – JOÃO 11:1-46

INTRODUÇÃO: Você já se perguntou: “O que teria acontecido se eu tivesse agido de  modo diferente naquela ocasião? Talvez teria evitado algo. Muitas vezes nos perguntamos isto quando alguém morre. O que teria acontecido se:

- Tivéssemos chagado no hospital antes? Se tivéssemos impedido da pessoa sair? Se tivéssemos agido com mais veemência... Queremos sempre encontrar algo que poderíamos ter feito de diferente para mudar a situação. Assim deveria estar o coração dessas duas irmãos Marta e Maria na perda de seu irmão Lázaro, pois o que o ser humano mais valoriza é a VIDA, fazemos de tudo para preservar nossa vida física. Vamos aprender algumas lições nessa história:

As crises podem aumentar = Lázaro procurou todos os recursos, inclusive Jesus, mas chegou a morrer. Parece que tem hora que uma tempestade desaba sobre a nossa cabeça. Nosso lar é fuzilado com artilharia pesada. Perdas. Prejuízos. Acidentes. Luto. Oramos e nada acontece. Aliás, piora. Queremos alívio e a dor aumenta. Queremos subir, e afundamos ainda mais. Este texto fala-nos de Jesus: sua amizade, onisciência, coragem, compaixão, ira e seu poder. Este é o retrato de Deus. Este é o nosso assunto.
Lázaro já está morto há quatro dias: MORTO = sem vida; GELADO = sem calor; SEPULTADO = preso entre quatro paredes; JÁ CHEIRA MAL = decomposição; ATADO = preso e imobilizado.

I. UMA RECADO PARA JESUS - v. 3,5,11
“Senhor está enfermo aquele a quem amas.”(v. 3).

II. A DEMORA DE JESUS - v. 6
Aos invés de cancelar seus programas e ir logo a Betânia, manda um recado para Marta e Maria que aquela enfermidade não era para a morte, +   Lázaro já tinha  morido! Como conciliar o amor com a demora?

 

III. A MOTIVAÇÃO DE JESUS - v. 4

Jesus não tem pressa. Ele não chega atrasado. Ele não falha. Ele não é colhido de surpresa. Ele conhece o fim desde o princípio, o amanhã desde o ontem. Ele enxerga o futuro desde o passado. Por isso, demorou mais dois dias, porque sabia o que ia fazer!

VI. A IRA DE JESUS - v. 33

“Ele se agitou em espírito” = Jesus se revolta contra as causas que nos fazem sofrer. Ele sentiu náuseas da morte. Sua ira acendeu-se contra o pecado, que é a causa primeira da morte. Sentiu indignação contra os efeitos terríveis do pecado.

A onipotência divina não anula a responsabilidade humana = TIRAI A PEDRA (V. 39) + DESATAI-O E DEIXAI-O IR (v. 44). Deus fez o impossível, mas o homem deve fazer o possível.

1a. Ordem: Tirai a pedra

Jesus mesmo não removeu a pedra, mas deixou esta responsabilidade para nós. Ele pode fazer todas as coisas, mas há coisas que ele quer fazer através de nós.

Que tipo de pedras? Tire a pedra da incredulidade, é uma pedra terrível.  tire a pedra da rebeldia, tire a pedra da busca de realizações fora a vontade do Senhor, tire a pedra dos seus interesses pessoais, a ainda que cheirando mal, Jesus é o Senhor dos impossíveis.Ele trará vida onde não há mais vida.Ele pode fazer novas todas as coisas.

Pedras de lembranças, amarguras, feridas íntimas na alma, que nos impedem de perdoar e sermos perdoados. A ordem de Jesus é: tirai a pedra.

"Infeliz é o povo cuja esperança se perdeu, e a fé se petrificou" (Rui Barbosa).

Quem tem que tirar a pedra SOU EU. O que é que me separa de Deus, e me mantém num sepulcro gelado? Tomemos hoje a decisão de tirar as pedras de nossa vida para que Deus possa nos libertar da morte.

 

 

 

 

 

2a. Ordem: Vem para fora

Sai deste mundo de pecado e venha para os braços do Pai.

Ele nos dá o poder para sairmos da situação que está cheirando mal.

E do que devemos vir para fora? Podemos considerar coisas como: maledicência, inveja, traição, mentira, covardia, adultério, injustiça, falsidade, cobiça, infidelidade, roubo, prostituição, incredulidade, desobediência, feitiçaria, calúnia, murmuração, amor ao dinheiro, vícios, etc. Aqui o poder de Deus entra em ação e nos "ressuscita", ou seja, traz vida para onde havia morte em nós. Sai dessa situação em que se encontra.

3a. Ordem: Desatai-o e deixai-o ir

Nós é que temos que desatar e deixar ir. É minha responsabilidade. Preciso ajudar as pessoas a serem desatadas, e levá-las a uma experiência de nova vida. Quantos nasceram agora, e necessitam de cuidados, de reconstruir suas vidas, de serem livres das amarras do passado. Ficaram tantos anos escravos de pensamentos errados, vícios, pecados. (JO 10:10) - O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância

. Jesus é especialista em causas perdidas. Qual é a sua causa perdida? Conversão familiares? Restauração do casamento? Cura de uma enfermidade? Um novo emprego?

Ele trará vida onde não há mais vida.Ele pode fazer novas todas as coisas.
Em todos estes milagres, Jesus agiu juntamente com a FÉ E OBEDIÊNCIA. Fé nos capacita a crer, obediência nos leva a alcançar. È tempo de fazermos sempre TUDO O QUE ELE ORDENAR...Amém.

Marta vacila na fé. Agora não adianta mais. Já cheira mal. É caso perdido.

SE CRERES VERÁS A GLÓRIA DE DEUS = Crer para ver e não ver para crer.
Rm 8.28 = TODAS AS COUSAS COOPERAM PARA O BEM

Marta crê que JESUS PODERIA TER SIDO v. 21 = PASSADO
Marta Crê que JESUS SERÁ - v. 24 = FUTURO
Marta não crê no Jesus que age AGORA = PRESENTE. Então Jesus lhe diz EU SOU - v. 25
Marta vacila entre a FÉ e a LÓGICA: “Eu sei...” (V. 22,24)
Jesus não tem pressa. Ele não chega atrasado. Ele não falha. Ele não é colhido de surpresa. -Ele conhece o fim desde o princípio, Ele conhece o amanhã desde o ontem.  Ele conhece o futuro desde o passado. Por isso, Ele sabe o que faz, e porque faz

PARA A GLÓRIA DO PAI!! (v.4)

 Ministra Gardenia Alves da Silva