A DESPEDIDA DE UM PASTOR
A Despedida de um Pastor
Posted (on Facebook) by Filipe Niel on 2:01 PM
Queridos irmãos, é com o coração pesado que lhes escrevo estas palavras. Quero agradecer a todos vocês pelos anos que passamos juntos, pelos sacrifícios feitos, pela dedicação aplicada. Sei que o desdobramento de tudo isso não estava nos planos de nenhum de nós, mas quero insistir que confiemos nos propósitos soberanos do nosso Deus.
Durante estes anos que passamos juntos, insisti em algumas verdades que creio serem essenciais para o meu caminhar com Cristo e para o seu também. Repeti inúmeras vezes que a santificação é um projeto de grupo, e o fiz porque creio nisso e continuarei crendo. Nenhum de nós irá crescer em santidade se não buscarmos desesperadamente por irmãos em Cristo, em uma igreja local, que estejam dispostos a nos ferir por amor, a fim de que sejamos moldados ao caráter de Cristo. Crescer dói, mas é infinitamente melhor do que atrofiar isolado em um mundinho particular. Busquem relacionamentos verdadeiros e profundos, abram os porões do coração de vocês para que irmãos amados possam lhes ajudar a limpá-los.
Insisti em nos lembrar de que precisamos pregar o Evangelho a nós mesmos todos os dias, esse não é apenas um chavão, é a mais pura realidade, o meu e o seu coração são tendênciosos a acreditar em mentiras terríveis todos os dias, por isso, precisamos que o evangelho nos lembre todos os dias de quem nós somos, de quem é o nosso Deus e o que Ele já fez por nós. Sem a verdade do evangelho eu e você seremos tentados a pensar que podemos viver a vida cristã com nossas próprias forças, e assim seremos preza fácil e nos tornaremos zumbis espirituais. Não se esqueçam disto, é questão de vida ou morte.
Por muitas vezes Deus nos lembrou de que deveríamos estar preparados para o sofrimento, pois neste mundo ele é uma das poucas certezas que temos. Em meios aos meses mais difíceis da minha vida, quero incentivá-los a continuar este preparo, através do desapego das coisas destes vida (pessoas, posses e posições) e da valorização sempre crescente da pessoa de Deus e de nosso relacionamento com Ele. Lembre-se, o seu relacionamento com Deus é a única coisa que a sua morte iminente não poderá tirar de você, valorize-o acima de tudo e curta-o como nenhuma outra coisa.
Tudo isso seria dispensável se não tivéssemos a certeza de que servímos a um Deus absolutamente Soberano. Em meio às incertezas da vida, quando as coisas parecem não fazer muito sentido, continuem lembrando desta verdade maravilhosa. Deixem a grandeza de Deus lhes confortar, deixem que ela mostre a nossa pequinês, e descansem na soberania amorosa de Deus.
Da minha parte, saibam que em mim sempre terão um amigo, serei eternamente grato pelas lições que aprendi nestes anos, pela paciência que demonstraram para comigo nos anos mais inexperientes da minha vida ministerial.
Oro hoje a mesma oração que esteve comigo durante todos dias dos últimos três anos, oro pedindo a Deus “que o amor de vocês aumente cada vez mais em conhecimento e em toda a percepção, para discernirem o que é melhor, a fim de serem puros e irrepreensíveis até o dia de Cristo, cheios do fruto da justiça, fruto que vem por meio de Jesus Cristo, para a glória e o louvor de Deus.”.
Pela Graça e para a Glória de Deus,
Pastor